Enter your keyword

Metodologia

ABORDAGEM COMUNICATIVA

O método de ensino utilizado na Polyglot é baseado no Corpus da Editora Cambridge, um banco de dados baseado nos resultados de pesquisas sobre as expressões da língua inglesa mais falada atualmente no mundo. Assim, o aluno Polyglot vai aprender inglês como se fala mundo afora, de forma natural, fácil e rápida.

Na plataforma online, você vai encontrar vídeoaulas, exercícios e jogos interativos para praticar seu inglês onde estiver.

Os conteúdos linguísticos são baseados em situações do dia-a-dia, enfatizando a conversação e com apoio de materiais audiovisuais. Em todos os níveis são treinadas as estruturas e o vocabulário adequado para uma expressão correta, tanto na conversação como na escrita, aliando o útil ao agradável com conversas autênticas, jogos e músicas.

O objetivo é estimular o aluno a pensar no idioma. A partir do primeiro dia de aula, o professor se comunica em inglês em sala de aula. Logo, o aluno também começa a se expressar no idioma que quer aprender. A neuroaprendizagem é utilizada nas aulas para acelerar o processo de aprendizado e auxiliar alunos que tem “medo ou “vergonha” de falar inglês. Com o objetivo de desenvolver a competência comunicativa, nossos cursos enfatizam a fluência no idioma.

Em 3 anos do Básico ao Avançado (6 módulos)

A partir de situações simples do dia-a-dia, o aluno Polyglot dialoga com diversas situações: trabalho, lazer, experiências passadas e planos para o futuro. Com o tempo o aluno vai passando para temas mais abrangentes do âmbito social e profissional, compreendendo e expressando necessidades, opiniões, atitudes, sentimentos e vontades aprendendo a se comunicar de maneira cada vez mais natural e fluente.

Com os cursos intensivos você pode chegar ao nível avançado em 1 ano e meio.

Fluência

Após o curso Avançado, o aluno aperfeiçoa sua fluência e exatidão da expressão, já dispondo de um vocabulário mais amplo, expressões idiomáticas e gírias.

Proficiência

Para atingir a proficiência em inglês, dominando gramática, leitura, fala e escrita, ainda são oferecidos mais 4 módulos, onde as competências comunicativas são treinadas em discussões e conversas mais complexas, negociações e apresentações, assim como a leitura e a escrita de textos mais abstratos nas áreas sociais, profissionais ou técnicas.

TOEFL e TOEIC

No final do curso, o aluno tem a oportunidade de se preparar para o TOEFL, teste mais utilizado nos Estados Unidos para admissão às universidades e também um referencial importantíssimo no mercado de trabalho. São dois módulos de curso preparatório para o TOEFL onde serão treinadas as habilidades específicas para o teste, sendo Compreensão Auditiva, Expressão Oral, Interpretação de Textos, Escrita e Estruturas Gramaticais e Idiomáticas.

Professores

Os professores são selecionados dependendo do seu conhecimento e fluência no idioma, assim como sua experiência, didática e talento no ensino. Todos participam de treinamentos constantes e são avaliados pelos alunos. Temos uma equipe de professores tradicional, com a maioria já trabalhando na Polyglot há muitos anos.